Dois jovens de Cuiabá foram presos em flagrante no município de Diamantino (distante 188km de Cuiabá), após assaltar o Correio da cidade. Eles entraram armados na agência, renderam funcionários e clientes e levaram cerca de R$ 80 mil que estavam no cofre. O plano dos bandidos só não concretizou por que os policiais agiram rápido e descobriram o local onde ambos escondiam.
PMMT
Dupla que assaltou a agência dos Correios de Diamantino
O crime aconteceu por volta das 17h, quando a agência ainda estava aberta. Segundo informações do tenente coronel Ademar Correa, comandante do Batalhão da PM da cidade, eles trancaram todos em uma cozinha do Correio e utilizaram uma mochila para levar todas as cédulas roubadas.
“Eles estavam cada um com uma arma. Já chegaram anunciando o crime e um dos funcionários foi obrigado a abrir o cofre, enquanto os outros ficaram trancados. Uma pessoa que estava nessa cozinha permaneceu com o celular e acionou a PM, que de imediato fez rondas na cidade em busca dos criminosos”, contou o comandante Correa.
Após a fuga da agência, a dupla se escondeu em uma casa, que eles alugaram nesta segunda-feira (20). A PM foi informada desse endereço e rapidamente conseguiu fazer o cerco na casa e capturar os jovens.
Evandro Batista Fonseca de Jesus, 21 anos, morador do bairro Areão e Igor Ramos Biazos, 19 anos, morador do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. Quando os policiais anunciaram que a casa estava cercada, a dupla se entregou.
PMMT
Mochila com aproximadamente R$ 80 mil roubados
“Eles perceberam a PM e já se entregaram. As duas armas do crime foram recuperadas e a mochila com todo dinheiro também foi recolhida. Foi um trabalho rápido e 100%. Uma moto que eles utilizaram para chegar até a cidade também foi recuperada. Eles agora vão ficar presos aqui na cidade”, disse o major Paulo Jailson Secchi, que lavrou o Boletim de Ocorrências do caso.
Segundo informações da Polícia Militar, esse é o segundo assalto em menos de 45 dias na cidade. Na primeira ação criminosa os bandidos, também de Cuiabá, foram presos rapidamente.
“Queria deixar um alerta, dizendo que os Correios do interior oferecem pouca segurança. Por aqui é movimentado dinheiro de grande valor e nem segurança armada ou uma porta giratória tem. É algo incrível. Se continuar assim, outros crimes vão acontecer”, comentou o comandante da PM de Diamantino, Correa.
Fonte: Hiper Noticias
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario