Após o caso do suposto estupro que aconteceu em Rosário Oeste envolvendo uma adolescente de 15 anos, parentes, amigos e professores da vítima fizeram uma manifestação pacífica na cidade que começou em frente a cadeia pública municipal. Por ser o local onde o acusado do crime está detido, os manifestantes acharam ser um bom lugar para dar inicio à manifestação.
Pacificamente os manifestantes se reuniram com cartazes, com frases de apoio a adolescente e também com frases anti-estupro em frente a cadeia pública. Eles também gritavam frases pedindo justiça pelo que aconteceu com a jovem.
Em entrevista a mãe da adolescente relatou que no dia do fato a sua filha foi até casa do acusado para receber o dinheiro de uma cartela de um evento produzido pela escola onde ela estudava. Isso aconteceu no inicio da noite do dia 09/09. Ainda segundo a mãe da adolescente, a sua filha, induzida pelo acusado, consumiu um líquido com uma suposta droga que a deixou desacordada e depois disso teria sido violentada por ele.
A mãe disse também que sua filha havia relatado que após o crime o acusado teria friamente limpado o seu corpo para tentar esconder as marcas do crime. Em seu relato ela afirma que a sua filha foi então posta para fora da casa do suspeito e abandonada ao destino despois dele ter feito o que quis com ela. Depois disso, desorientada, ela tentou sem sucesso se dirigir a sua residência.
Disse também que ligou repetidas vezes para a filha, mas que a mesma não conseguia atender o telefone porque estava sobre efeito da suposta substancia entorpecente que havia consumido. Ela foi encontrada pelos familiares horas depois vagando pela rua próximo da sua casa. A mãe também relatou que a vítima identificou o suspeito como sendo ele o autor da violência sexual, o que culminou com a sua prisão.
Após a manifestação em frente a Cadeia Pública os manifestantes percorreram com os cartazes e gritando frases com pedido de justiça e anti-estupro pelas principais ruas da cidade até chegar a Avenida Cel. Artur borges que fica no centro de Rosário Oeste.
Fonte: Bio Rosário
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario