A Polícia Civil prendeu sete pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em assaltar residências em Cuiabá, e roubar, entre vários pertences, veículos para serem clonados e depois vendidos. As prisões ocorreram na tarde de terça-feira (05), na Capital.
Foram presos: M. A. S., Marcelo de Arruda Muniz, Cleiton Gonçalves de Siqueira, Alessandra Pinheiro da Luz, Sérgio Marcos Amaral da Cruz e Jonathan Oliveira de Paula.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), o grupo criminoso agia sempre do mesmo modo. Eles invadiam as casas, agrediam as famílias, pegavam objetos de valor e depois
Depois, eles clonavam os veículos para serem comercializados
fugiam com os carros das vítimas.
"Depois, eles clonavam os veículos para serem comercializados", explicou Vitor Hugo.
O delegado afirmou que já identificou três assaltos com roubos de veículos praticados pelo grupo.
Entre eles está um ocorrido no dia 30 de dezembro em uma residência localizada na região da Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá.
Na ocasião, os bandidos fugiram levando um veículo Fiat Strada. As vítimas já reconheceram os criminosos como sendo os autores do crime.
Conforme o delegado, foi por conta desse caso, que a Polícia Civil conseguiu desarticular o grupo.
O veículo foi flagrado com M.A.S, em frente ao fórum da Capital.
Ao ser abordado pela equipe de investigadores, o suspeito disse que comprou o carro pelo valor de R$ 15 mil e indicou o endereço do local em que negociou a transação.
Na casa no bairro Serra Dourada, em Cuiabá, estavam os suspeitos Marcelo, Cleiton e Alessandra (que se apresentou como proprietária da residência).
Em buscas no local, foram encontradas duas motocicletas marca Honda Titan, sendo uma delas com restrição de roubo, uma chave e um documento de um veículo Renault Sandero e uma munição calibre 38.
Marcus Mesquita/MidiaNews
Delegado Vitor Hugo acredita que quadrilha praticou mais de 10 assaltos em Cuiabá
Segundo o delegado, em poder de Marcelo foi encontrado um documento de Certidão de Registro de Licenciatura de Veículo (CRLV), também produto de roubo, ocorrido na Agência Vip Vistoria do Detran. N
a casa vizinha de propriedade de Cleiton, policiais encontraram um revólver, calibre 38 e duas munições do mesmo calibre.
Questionados sobre a localização do Renault Sandero, cujas chaves estavam com eles, Cleiton levou os policiais até a casa do suspeito Sergio, local onde o veículo estava escondido. As investigações anteriores da Derrfva apontavam que o autor do roubo do Renault Sandera seria Jonathan, que foi localizado na sequência.
Os veículos e objetos de origem ilícita foram apreendidos e todos os suspeitos foram conduzidos à Derrfva.
Após serem interrogados, Marcelo, Cleiton e Jonathan foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de violência e grave ameaça e associação criminosa.
Alessandra e Sérgio responderão pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.
Já M.A.S., será indiciado em inquérito policial por receptação. Por se tratar de crime simples, foi arbitrada fiança de 20 salários mínimos ao suspeito.
Fonte: Mídia News
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario