Em contextos diferentes, dois jogadores tiveram tarde importante pelo Palmeiras neste domingo, ajudando na vitória diante do Flamengo. Dudu e Luan, fora de combate até pouco tempo atrás, ensaiam retomada na equipe alviverde e contam com a confiança do técnico Cuca.
O caso de Dudu é menos complicado. Importante peça do time em todo o ano de 2015, o jogador teve problema muscular que o tirou de combate no final do Campeonato Paulista desse ano e o começo do Brasileiro, mas começa a ter sequência de jogos novamente. Após puxão de orelha de Cuca na atuação frente ao São Paulo, o comandante reconheceu o crescimento do camisa 7 nas duas partidas seguintes, contra o Grêmio e Flamengo.
“Dudu está buscando ainda sua melhor condição. Ficou um bom tempo fora e está voltando de forma gradativa, ainda não está em sua forma ideal. Contra o São Paulo eu disse que precisávamos muito dele, e desde então ele jogou mais, contra o Grêmio e contra o Flamengo também”, afirmou o técnico.
Com Luan, a situação é mais delicada, já que o atleta ficou por cerca de 16 meses sem atuar em uma partida oficial, e havia a cautela sobre seu ritmo e confiança para entrar em uma competição de nível alto. Entretanto, em sua volta, a determinação mostrada para Cuca foi essencial para definir sua entrada no segundo tempo.
“O Rodinei parou de atacar quando o Luan entrou, pois ele tinha um cara que ia incomodar no setor dele. Não é fácil um jogador ficar um ano e quatro meses sem jogar uma partida, nem um minuto. Senti que o jogo era para ele, perguntei como estava e ele disse: ‘Pode confiar em mim’. O treinador fica feliz da vida quando ouve algo assim”, explicou o treinador palmeirense.
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario