Vereadores comentam o aumento da violência em Rosário Oeste

Na ultima reunião da Câmara de Rosário Oeste que aconteceu neste último dia 27/05/2016, além das discussões gerais que sempre são feitas na Casa de Leis, foi também discutido o crescente aumento da violência em nossa cidade.  Os vereadores estão muito preocupados como os crimes têm acontecido no município e também propõem buscar junto a população formas de reduzir os índices dos crimes.
Na contramão da história, o Governador Pedro Taques tenta deixar a capital mais segura e com isso tirou alguns policiais do interior do estado e os redirecionou para Cuiabá. O reflexo de tudo isso em nosso município foi o fechamento do Importante e estratégico desacatamento da PM que ficava no Distrito de Bauxi. O Posto da PM ficava às margens da MT 256 e era um ponto estratégico para controlar o fluxo de ilícitos que aconteciam naquela região. Infelizmente nosso município possui duas regiões fragilizadas em sua segurança que são os distritos de Marzagão no extremo Leste do município e o Distrito do Bauxi que fica no lado Oeste dos limites municipais. São regiões distantes da Sede Administrativa de Rosário Oeste e como tal deveriam ter bases da PM para controlar os atos ilícitos regionais com isso transmitir uma melhor sensação de segurança para as comunidades. Justamente no Distrito de Bauxi onde o Governador do Estado tem fortes laços familiares.
Aliado a isso, com o aumento de policiais na capital, criminosos tem se deslocado para o interior para praticar crimes e veem em cidades como Rosário Oeste, Acorizal, Jangada e Nobres, locais propícios para essa prática. Prova disso é que a maioria das prisões realizadas pelos policiais daqui, quase todos são da região metropolitana da capital.
Para agravar a situação Rosário Oeste é cortado pela Rodovia BR 163/364 e pela MT 010. Essas rodovias fazem ponte entre o norte do Estado e a Capital servindo de acesso também a várias pessoas de caráter duvidoso que passam pela cidade.
Em Rosário Oeste, vários já foram os assaltos acontecidos, fatos estes que se agravaram ainda mais com a greve dos órgãos estaduais que foi iniciada no dia 31/05. Após essa data já foram registrados vários assaltos na cidade, como a Agência dos Correios, uma loja do centro e o furto de uma caminhonete na Zona Rural do município.
Sabedores dessa situação os Vereadores de Rosário Oeste discutiram a situação na ultima reunião da casa de Leis que aconteceu no dia 27/05 e foi fillmando pela TV Rosário.
Veja abaixo a fala dos vereadores sobre o tema.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario