Após 24 dias, deputado acorda do coma induzido e já conversa

Por: Mídia News
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) acordou do coma induzido na manhã desta quarta-feira (17). Ele está internado em decorrência de complicações da Covid-19 desde o dia 15 de fevereiro.

 

No dia 21 de fevereiro, o petista foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, a equipe médica retirou os equipamentos e medicamentação de sedação e intubação nesta manhã.

 

“A traqueostomia, que é um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo, não foi necessária. Ele, inclusive, já está sentado na cama e conversando com as pessoas”, consta em nota.


O procedimento de retirada total da sedação e extubação foi iniciado pela equipe médica na semana passada. Apesar da melhora, Barranco ainda segue internado na UTI.

 

A nota ainda comemora a saída do parlamentar, que já está há 24 dias na UTI e há mais de um mês internado em decorrência da doença.

 

“Como um bom guerreiro sempre pronto para a batalha, Barranco está vencendo mais essa. Só temos à agradecer por essa graça divina e pelas inúmeras mensagens de apoio e força vindas de todos os lados. O nosso Valdir Barranco voltou”, completou a nota.

Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario