As equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil cumpriram nesta semana, em Cuiabá e Nobres, três mandados de prisão contra procurados da Justiça. Todos são investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum por envolvimento em uma organização criminosa que age na região.
A Polinter recebeu solicitação de apoio da DERF de Nova Mutum (242 km ao norte de Cuiabá) para a localização e prisão de investigados pela aquela unidade policial por ações criminosas de uma facção.
Policiais da Polinter e Capturas realizaram diligências necessárias e localizaram no bairro Tijucal um dos procurados, considerado um dos alvos principais das investigações sobre envolvimento em homicídios praticados a mando de uma facção na região Norte e Médio Norte do estado.
Durante a captura, o foragido não acatou a ordem de prisão e tentou fugir, sendo necessárias técnicas de imobilização para contê-lo.
Em continuidade às investigações, ainda no Tijucal, outro alvo de mandado judicial foi localizado em um estabelecimento comercial, em uma das avenidas principais do bairro. O rapaz de 19 anos é também investigado por homicídios praticados a mando da facção.
Já em Nobres, a equipe da Polinter prendeu um homem de 25 anos de idade, localizado em um condomínio, e que responde também por homicídio.
Todos foram conduzidos à sede da Polinter, em Cuiabá, para a formalização dos mandados de prisão e depois submetidos a exames de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados à audiência de custódia da Justiça e após, seguiram para unidade prisional do Estado.
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario