O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a empresa Rota do Oeste, que tem a concessão da BR-163 no trecho entre Itiquira e Sinop. Para o governador, “é um absurdo” que a concessionária não esteja cumprindo o que foi firmado em contrato.
A BR-163 é uma das principais vias de escoamento do agronegócio no Estado e é uma concessão do Governo Federal à Rota do Oeste. Entre os acordos não cumpridos, está a duplicação de todo o trecho.
“Não foi cumprido o que estava previsto em contrato e eles continuam cobrando pedágio. É algo que tem que ser revisto. É um absurdo, na minha opinião e de quem entende um pouco, o que tem acontecido”, afirmou Mauro Mendes à imprensa.
O governador lembrou que na sexta-feira (16) o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas estará em Mato Grosso em uma audiência pública para discutir a concessão.
“O ministro Tarcísio está previsto para vir aqui [em Mato Grosso]. Vai participar de uma audiência pública na sexta-feira sobre a BR-163, que é uma concessão do Governo Federal com a iniciativa privada que já venceu”, afirmou.
A audiência será promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Mato Grosso (OAB-MT) e avaliará o processo de revisão da concessão da rodovia, a partir da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que a concessionária deve assinar com o Governo |Federal, até o final de agosto.
Com o TAC, a concessionária se compromete a corrigir inadimplemento contratual e, junto a novo acionista, conduzir obras, que estavam estagnadas desde 2016.
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario