Após os fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, a possibilidade de demissão do técnico Vítor Pereira já começa a circular nos corredores da Gávea e do Ninho do Urubu. Desde 2019, quando o Flamengo passou a ganhar títulos com frequência, o Mais Querido teve oito treinadores. Das oito equipes brasileiras que jogam a Libertadores da América, o Rubro-Negro é o segundo com mais comandantes em quatro anos.
Atlético-MG – 9 nomes (Cuca se repete, pois treinou o time duas vezes no período)
Flamengo – 8
Internacional – 8
Athletico-PR – 8
Fortaleza – 6 (Rogério Ceni se repete, pois treinou o time duas vezes no período)
Fluminense – 6 (Fernando Diniz se repete, pois treinou o time duas vezes no período)
Corinthians – 6
Palmeiras – 4
O primeiro técnico da ‘Era Landim’, que assumiu a presidência do Flamengo em 2019, foi Abel Braga. Na metade do mesmo ano, Jorge Jesus assumiu a equipe. Em 2020, com a pandemia, o ‘Mister’ voltou para Portugal e deu lugar a Domènec Torrent, que saiu para dar vaga a Rogério Ceni.
Mesmo com os títulos do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o ex-goleiro foi demitido em 2021, dando lugar a Renato Gaúcho, que terminou a temporada. Em 2022, o Flamengo iniciou o ano com Paulo Sousa, que ficou um semestre, cedendo espaço a Dorival Júnior. Após o fim do contrato, o Mengo resolveu não renovar, mesmo com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil. Então, o Rubro-Negro apostou em Vítor Pereira para 2023.
Com oito comandos diferentes, o Flamengo só perde para o Atlético-MG nas últimas quatro temporadas. O time de Belo Horizonte teve: Cuca (duas vezes), Levir Culpi, Rodrigo Santana, Vagner Mancini, Rafael Dudamel, Jorge Sampaoli e Antonio “Turco” Mohamed. Agora, os mineiros são treinados por Eduardo Coudet.
O time com menos treinadores no período foi o Palmeiras. O Alviverde começou 2019 com Luiz Felipe Scolari. Curiosamente, o pentacampeão do mundo foi demitido após uma derrota para o Flamengo, no Maracanã. Na sequência, quem assumiu foi Mano Menezes, que também perdeu o cargo após resultado negativo diante do Mais Querido, desta vez em São Paulo. Em 2020, o time paulista iniciou com Vanderlei Luxemburgo e, naquele ano, Abel Ferreira chegou ao clube e não saiu mais.
Ainda com Vítor Pereira no comando, o Flamengo enfrenta o Vasco, neste domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece no Maracanã. Para o Rubro-Negro, vale a garantia da primeira posição na fase de classificação e a Taça Guanabara. Ao Cruzmaltino, o confronto é pela permanência no G4.
O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’, com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Na televisão, a Band, na TV aberta, e o Bandsports, no canal por assinatura, também mostram o duelo da penúltima rodada da fase classificação.
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario