Na tarde desta sexta-feira (28/04), a Câmara Municipal de Nobres realizou uma sessão solene em memória ao médico Esmeraldo Ribeiro, que faleceu recentemente. Durante a sessão, a Câmara emitiu uma moção de pesar pelo falecimento do médico, que morava na cidade há 11 anos e prestou importantes serviços à saúde do município. A esposa de Esmeraldo, a dentista Simone, e a filha Mikaelle também estiveram presentes.
Durante a sessão, a esposa de Esmeraldo, Simone, emocionou a todos ao relatar sobre o baque que foi a morte do companheiro. Ela agradeceu pelos mais de vinte anos que passou ao lado de Esmeraldo e contou como foram os últimos dias com o esposo. Simone relatou que, mesmo nos momentos mais difíceis, Esmeraldo manteve-se alegre e sempre ouvindo a palavra de Deus. Em sua chácara, ele fez algumas plantações e cultivou uma horta em seus últimos dias.
Simone também relembrou o tempo difícil em que Esmeraldo ficou internado há 3 meses quando pegou Covid-19 e quase morreu. Ela se manteve firme sempre acreditando na recuperação do marido. O relato emocionante da esposa comoveu a todos que estavam presentes na sessão.
Além de Simone, o amigo Elias Queiroz também prestou sua homenagem ao médico Esmeraldo Ribeiro. Elias relembrou o dia em que conheceu o casal e como a amizade deles foi verdadeira desde o primeiro momento. Ele contou que sempre esteve junto com Esmeraldo em todas as situações e momentos, e que sentia muito a sua falta.
A iniciativa da sessão solene, presidida pela vereadora Zilmai, foi parabenizada pela população de Nobres. A homenagem ao médico Esmeraldo Ribeiro foi justa e emocionante, e demonstrou o carinho e o reconhecimento que a cidade tinha pelo médico. Com a sessão solene, a Câmara Municipal de Nobres deixa registrado o respeito e a gratidão pela importante contribuição que o médico deu à saúde do município.
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario