Mentiras espalhadas pelo presidente PL de Nobres foi barrada pela justiça eleitoral


O presidente do partido PL de Nobres, Edemar Ferreira Bueno, foi intimado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (11/09) por disseminar informações falsas relacionadas a uma pesquisa eleitoral do candidato a prefeito José Domingos. 

A decisão partiu do juiz eleitoral Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, que considerou a divulgação como “Fake News” e determinou a remoção imediata de todo o conteúdo inverídico, onde o presidente do PL coligado com o partido da candidata Dra. Simone, divulgou que a pesquisa divulgada por Zé Domingos era falsa.

A intimação veio após a constatação de que Edemar Ferreira Bueno estava propagando dados incorretos sobre a pesquisa eleitoral publicada por José Domingos, gerando confusão entre os eleitores. Segundo a sentença judicial, caso haja reincidência no ato, o presidente do partido poderá enfrentar uma multa de até R$ 30 mil.

O juiz Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque foi claro em sua decisão: “Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido formulado pelo requerente, para reconhecer veiculação de desinformação ‘Fake News’ e determinar a imediata remoção de todo e qualquer conteúdo inverídico veiculado, advertindo-o de que eventual reiteração da conduta ensejará a imposição de multa, nos termos do art. 2º da Resolução nº 23.714/22.”

A disseminação de desinformação tem sido um desafio crescente durante o período eleitoral, e a Justiça Eleitoral vem tomando medidas severas para conter essas práticas, buscando garantir a transparência e a lisura do processo democrático.





Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario